Clique na imagem para ampliá-la.
Observou todos os detalhes da foto? Sim, você enxergou bem. O livro Viva com Esperança aparece em destaque numa publicidade exibida na Tv Aparecida, da Igreja Católica. Como pode? O livro "missionário" adventista na emissora da Babilônia? Prontamente, pastores e líderes adventistas começaram a divulgar a imagem, não percebendo que estão dando um tiro no pé. O Atalaia explicará onde está o problema.
Não deveríamos comemorar a divulgação de uma publicação adventista numa emissora católica. Deveríamos, sim, estar profundamente preocupados. Afinal, as três mensagens angélicas confrontam diretamente o sistema papal. Historicamente, o Povo Remanescente propagou tal mensagem, suscitando hostilidade aberta por parte de Roma. Assim, se um livro com o selo da CPB aparece ao lado de um símbolo da "padroeira do Brasil", há algo de muito errado.
O erro é a neutralização da nossa mensagem. Não vivemos em tempos de calmaria, pelo contrário. Estamos prestes a enfrentar a crise final, e o sonido com o alerta a um mundo que caminha rumo à destruição deveria ser dado em alto e bom som. Não condenamos a Benessere, que certamente tem feito um excelente trabalho ao ajudar quem quer se libertar do tabagismo. Temos uma mensagem de saúde, sem sombra de dúvidas. Mas não podemos desconectá-la das três mensagens angélicas, sob o risco de aproximá-la do ecumenismo. Afinal, quem hoje não defende um estilo de vida saudável? A Nova Era, os católicos, os ateus e os evangélicos estão empunhando essa "bandeira". Contudo, o "sai dela povo Meu" apenas o Remanescente apregoa. Enfim, sob a falsa capa de uma "boa causa" poderemos estar nos esquecendo do nosso papel profético. Isso nos levará a fracassar em nossa missão.
Nossos líderes aceitam um conselho? Escolham O Grande Conflito como o livro missionário de 2017. Esse sim, contêm a mensagem para o nosso tempo, e nunca será exibido no arraial da Grande Meretriz. Aliás, é desse grande livro que extraímos a citação abaixo. Não existe uma conclusão melhor para essa reflexão do que as palavras inspiradas:
Há outra questão mais importante que deveria ocupar a atenção das igrejas de hoje. O apóstolo Paulo declara que 'TODOS OS QUE PIAMENTE QUEREM VIVER EM CRISTO JESUS PADECERÃO PERSEGUIÇÕES.' 2 Timóteo 3:12. POR QUE é, pois, que A PERSEGUIÇÃO, em grande parte, PARECE ADORMENTADA? A ÚNICA RAZÃO É QUE A IGREJA SE CONFORMOU COM A NORMA DO MUNDO, E PORTANTO NÃO SUSCITA OPOSIÇÃO. A religião que em nosso tempo prevalece não é do caráter puro e santo que assinalou a fé cristã nos dias de Cristo e Seus apóstolos. É UNICAMENTE POR CAUSA DO ESPÍRITO DE TRANSIGÊNCIA COM O PECADO, POR SEREM AS GRANDES VERDADES TÃO INDIFERENTEMENTE CONSIDERADAS, por haver tão pouca piedade vital na igreja, que o cristianismo, é aparentemente tão popular no mundo. Haja um reavivamento da fé e poder da igreja primitiva, e o espírito de opressão reviverá, reacendendo-se as FOGUEIRAS DA PERSEGUIÇÃO.
O Grande Conflito, p. 48. Destaques acrescentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário