"Por anos os nossos médicos TÊM SIDO EDUCADOS A PENSAR QUE NÃO DEVEM EXPRIMIR SENTIMENTOS EM DIVERGÊNCIA DOS DO SEU CHEFE [referência ao Dr. John H. Kellog, diretor do Sanatório de Battle Creek]. Oxalá houvessem eles quebrado o jugo! Oxalá houvessem chamado o pecado pelo seu verdadeiro nome! Não seriam então considerados nas cortes celestes como homens que, se bem que ocupando lugares de importantes responsabilidades, deixaram de dizer a verdade em reprovação daquilo que tem sido desobediência à Palavra de Deus."
"Eis minha mensagem para vós: NÃO MAIS CONSINTAIS EM ESCUTAR SEM PROTESTO A PERVERSÃO DA VERDADE. (...) Cada um tem que estar agora em guarda."
"Nossos médicos têm perdido muito do benefício da sua vida porque têm visto injustas transações e ouvido palavras injustas, e visto seguirem-se errôneos princípios, E NÃO FALARAM EM REPROVAÇÃO, POR TEMOR DE SEREM REPELIDOS. Peço aos que têm estado em ligação com essas tolhedoras influências que quebrem o jugo a que se têm longamente submetido, e ERGAM-SE COMO HOMENS LIVRES EM CRISTO."
Mensagens Escolhidas, vol. 1, pp. 196 e 197. Destaques acrescentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário