O que achou do vídeo acima? Esse episódio lamentável ocorreu há quase um ano (mais precisamente no dia 21 de junho de 2015), no UNASP-EC. A festa foi uma versão "cristã" da festa pagã Happy Holi e foi promovida pelo Grêmio Chaparceiros a fim de comemorar o encerramento do primeiro semestre do ano passado. Segundo o relatório de um dos participantes,
Teve 'tobogã', teve futebol de sabão, teve aquelas lutas de cotonete, teve trilha sonora ALTO ASTRAL com direito a HILLSONG YOUNG & FREE e FOR KING & COUNTRY, teve aeróbica, teve picolé, teve balão e balde de água, teve cama elástica, teve chocolate, teve competição de QUEM COMIA MAIS BANANA, teve a BATALHA DAS CORES... (Diário de um Teolonerd)
Não é preciso muito para perceber a natureza profana de tais divertimentos e o quanto se distanciam dos santos e elevados princípios do Evangelho de Cristo:
Não podemos ser desculpados diante de Deus se nos envolvemos em diversões que têm a tendência de nos incapacitar para o fiel cumprimento dos deveres comuns da vida, diminuindo assim nosso gosto pela contemplação de Deus e das coisas celestiais. A RELIGIÃO DE CRISTO é animadora e enobrecedora em sua influência. ESTÁ ACIMA DE TUDO QUE SE PAREÇA COM BRINCADEIRAS TOLAS, GRACEJOS E CONVERSAS FÚTEIS. Em todos os nossos períodos de recreação podemos buscar na divina Fonte de poder novo ânimo e força, para que possamos ser mais bem-sucedidos em elevar a vida à pureza, à verdadeira bondade e à santidade.
Mensagens aos Jovens, p. 364.
"Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, e depressa se tem desviado do caminho que EU lhe tinha ordenado..." Êxodo 32: 7 e 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário