domingo, 10 de abril de 2016

Frivolidades nas Instituições Adventistas (I)



O que achou do vídeo acima? Esse episódio lamentável ocorreu há quase um ano (mais precisamente no dia 21 de junho de 2015), no UNASP-EC. A festa foi uma versão "cristã" da festa pagã Happy Holi e foi promovida pelo Grêmio Chaparceiros a fim de comemorar o encerramento do primeiro semestre do ano passado. Segundo o relatório de um dos participantes,

Teve 'tobogã', teve futebol de sabão, teve aquelas lutas de cotonete, teve trilha sonora ALTO ASTRAL com direito a HILLSONG YOUNG & FREE e FOR KING & COUNTRY, teve aeróbica, teve picolé, teve balão e balde de água, teve cama elástica, teve chocolate, teve competição de QUEM COMIA MAIS BANANA, teve a BATALHA DAS CORES... (Diário de um Teolonerd)

Não é preciso muito para perceber a natureza profana de tais divertimentos e o quanto se distanciam dos santos e elevados princípios do Evangelho de Cristo

Não podemos ser desculpados diante de Deus se nos envolvemos em diversões que têm a tendência de nos incapacitar para o fiel cumprimento dos deveres comuns da vida, diminuindo assim nosso gosto pela contemplação de Deus e das coisas celestiais. A RELIGIÃO DE CRISTO é animadora e enobrecedora em sua influência. ESTÁ ACIMA DE TUDO QUE SE PAREÇA COM BRINCADEIRAS TOLAS, GRACEJOS E CONVERSAS FÚTEIS. Em todos os nossos períodos de recreação podemos buscar na divina Fonte de poder novo ânimo e força, para que possamos ser mais bem-sucedidos em elevar a vida à pureza, à verdadeira bondade e à santidade.
Mensagens aos Jovens, p. 364.

Onde estão os pastores que deveriam zelar pela pureza doutrinária dos nossos jovens? Por que transigem com tais carnavais que transcorrem em nossas instituições de ensino? A disciplina eclesiástica foi mesmo abolida? 

"Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, e depressa se tem desviado do caminho que EU lhe tinha ordenado..." Êxodo 32: 7 e 8.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário