quinta-feira, 21 de abril de 2016

Alerta aos Pastores-Comediantes

Pastor "vira cavalo" ao recapitular a lição na G 148 TEEN Class, na IASD Central de Vitória/ES


QUAL É O ALVO DO MINISTÉRIO? É MISTURAR O CÔMICO COM O RELIGIOSO? O TEATRO É QUE É LUGAR PARA TAIS EXIBIÇÕES.
Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 143.

Precisamos estudar métodos pelos quais podemos pregar o Evangelho para os pobres e oprimidos e degradados da humanidade. Mas que ninguém pense que Deus irá aprovar um método que exigirá de um homem que REPRESENTE O PAPEL DE UM PALHAÇO, OU COMO UM HOMEM QUE PERDEU O JUÍZO. Tais métodos são TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS E INADEQUADOS.
The Signs os The Times, 19 de março de 1894, parágrafo 9.

Que pode fazer o ministro sem Jesus? Verdadeiramente nada. Então, SE ELE É UM HOMEM FRÍVOLO, BRINCALHÃO, NÃO ESTÁ PREPARADO PARA CUMPRIR O DEVER SOBRE ELE POSTO PELO SENHOR. 'Sem Mim', diz Cristo, 'nada podeis fazer.' As palavras petulantes que lhe caem dos lábios, as frívolas anedotas, AS PALAVRAS PROFERIDAS A FIM DE PROVOCAR O RISO, são todas condenadas pela Palavras de Deus, E INTEIRAMENTE FORA DE LUGAR NA TRIBUNA SAGRADA.
Evangelismo, p. 643.

O MINISTRO DE CRISTO deve ser homem de oração, homem de piedade; alegre, mas NUNCA VULGAR e rude, GRACEJADOR OU FRÍVOLO. O espírito de frivolidade pode-se harmonizar com a profissão de PALHAÇO E ATOR, mas se acha inteiramente abaixo da dignidade do homem que é escolhido para interpor-se entre os vivos e os mortos, e ser um PORTA-VOZ de Deus.
Obreiros Evangélicos, p. 132.

Nenhum comentário:

Postar um comentário