domingo, 17 de abril de 2016

A Principal Causa da Apostasia Feminina




"Cristo Se envergonha de Seus professos seguidores. Em que apresentamos qualquer semelhança com Ele? Em que nossa maneira de vestir se harmoniza com as exigências bíblicas? Não quero que recaiam sobre mim os pecados do povo, e darei à trombeta um sonido certo. Tenho por anos dado um testemunho claro e decidido acerca desse assunto (...). Preciso estar limpa do sangue de todos. O mundanismo e o orgulho que dominam por toda a parte não servem de desculpa para um cristão fazer o que os outros fazem. Disse Deus: 'Não seguirás a multidão para fazeres o mal.' Êxodo 23:2.


Não brinquem, MINHAS IRMÃS, por mais tempo com sua própria alma e com Deus. FOI-ME MOSTRADO QUE A PRINCIPAL CAUSA DE SUA APOSTASIA É O AMOR QUE TÊM AO VESTUÁRIO. (...) A obediência à moda está penetrando em nossas igrejas adventistas do sétimo dia, e fazendo mais que qualquer outro poder para separar de Deus nosso povo. FOI-ME MOSTRADO que as regras de nossa igreja são muito deficientes. TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE ORGULHO NO VESTUÁRIO, PROIBIDAS NA PALAVRA DE DEUS, DEVEM SER MOTIVO SUFICIENTE PARA DISCIPLINA NA IGREJACaso haja continuação em face de advertências, apelos e ameaças, perseverando a pessoa em seguir sua vontade perversa, isto poderá ser considerado como prova de que o coração não foi absolutamente levado à semelhança com Cristo. O eu, e unicamente o eu, é objeto de adoração, e um professo cristão assim induzirá muitos a se afastarem de Deus.

Há sobre nós, como um povo, um TERRÍVEL PECADO — termos permitido que os membros de nossa igreja se vistam de maneira incoerente com sua fé. Precisamos erguer-nos imediatamente, e fechar a porta contra as seduções da moda. A menos que façamos isso, NOSSAS IGREJAS SE TORNARÃO DESMORALIZADAS."
Testemunhos para a Igreja, vol. 4, pp. 647-648. Destaques acrescentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário