Se as meditações diárias do ano passado intitulavam-se Para Não Esquecer, as meditações deste ano são para esquecer... Um olhar para o Céu, como foram chamadas, estão cheias de declarações estranhas e vazias. Alguns exemplos estão na meditação do dia 08 de fevereiro (p. 43):
"Quando Deus olha no espelho, seu poder, sua sabedoria e sua beleza se refletem por todo o cosmos." [Seria Deus assim tão limitado que necessita de um espelhinho?]
"Deus é Deus, e não tem para ninguém." [Ah, sério?]
"Seu 'eu' está dentro de DEUS, circundado e protegido por ele." [Como??? A filosofia do movimento emergente esclareceria essa frase?]
Tal verborragia nos autoriza a duvidar que a meditação seria publicada se o autor, o Marcos De Benedicto, não fosse também o redator-chefe da CPB... Enfim, esse texto medíocre talvez explica porque Um olhar para o Céu anda encalhada (pelo menos na loja do SELS visitada pelo Atalaia). P.s. No dia 20/04, a reflexão se concentrou na Ópera de Turandot, como podem conferir aqui.
Caso você, caro leitor, ainda não tenha adquirido seu "pão espiritual matinal", invista em algo que realmente vale a pena: as Meditações Diárias 2015, escritas por George Knight.
Continue tentando, Marcos De Benedicto. Um dia você chega lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário