domingo, 29 de maio de 2016

FORMAÇÃO TEOLÓGICA EM PAUTA


A Divisão Sul-Americana (DSA) iniciou discussões a respeito de mudanças a serem implementadas na formação teológica. Os primeiros debates ocorreram entre 15 e 16 de março, e ainda três encontros ocorrerão este ano, segundo informa nossa agência de Notícias.

A ideia pode parecer interessante, mas O Atalaia suspeita que, sob a desculpa de "alinhar mais a formação teológica com o cenário religioso atual da sociedade geral" (Erton Köhler), na verdade esteja em curso uma tentativa de impregnar os seminários com a filosofia do Movimento da Igreja Emergente (sobre isso, leia o dossiê que disponibilizamos AQUI). 

A reportagem chama ainda a atenção para outros aspectos. Por exemplo, a cada ano o número de formandos em Teologia tem aumentado, mas a quantidade deles que recebe um chamado para a obra pastoral tem diminuído. Sabemos que tudo isso envolve diversos problemas, e muitos dos quais saltam às vistas de qualquer membro minimamente informado. Ora, inconformado com as injustiças e absurdos por parte da Organização, um "porta-voz" dos teólogos desempregados "rasgou o verbo" lá no site (dado o clima de perseguição que paira sobre os membros, até chama a atenção que, até agora, não tenha sido censurado). Reproduzimos a denúncia abaixo, e lembramos que é preciso clicar nas imagens para ampliá-las:


Nenhum comentário:

Postar um comentário