terça-feira, 17 de maio de 2016

O PROPÓSITO DAS VIGÍLIAS



O que achou do folder da Mega Vigília Jovem da AES? Está mais para um Mega Show do que para um momento de contrição, não acham? Por favor, parem de chamar uma bagunça dessas de vigília

Caso o leitor não esteja inteirado sobre a forma como os nossos pioneiros passavam em vigília, reflita sobre a citação abaixo:

Muitos de nosso povo não reconhecem quão firmemente foram lançados os alicerces de nossa fé. Meu esposo, o Pastor José Bates, o Pai Pierce, o Pastor [Hiram] Edson, e outros que eram inteligentes, nobres e verdadeiros, achavam-se entre os que, expirado o tempo em 1844, BUSCAVAM A VERDADE COMO A TESOUROS ESCONDIDOS. Reunia-me com eles, e estudávamos e orávamos fervorosamente. MUITAS VEZES FICÁVAMOS REUNIDOS ATÉ ALTA NOITE, E ÀS VEZES A NOITE TODA, PEDINDO LUZ E ESTUDANDO A PALAVRA. Repetidas vezes esses irmãos se reuniram para estudar a Bíblia, a fim de que conhecessem seu sentido e estivessem preparados para ensiná-la com poder. (...) Assim nos foi proporcionada luz que nos ajudou a compreender as passagens acerca de Cristo, Sua missão e sacerdócio. Foi-me tornada clara uma cadeira de verdades que se estendia daquele tempo até ao tempo em que entraremos na cidade de Deus, e transmiti aos outros as instruções que o Senhor me dera.
Mensagens Escolhidas, vol. 1, pp. 206-207. Destaques acrescentados.

Lembre-se: passados quase 172 anos do Grande Desapontamento, estamos hoje muito mais próximos da volta de Jesus! Portanto, deveríamos empenhar o nosso tempo e energias para estudarmos muito mais a fundo as profecias do que o fizeram os fundadores da nossa Igreja.

O Atalaia deixa uma recomendação aos adventistas fiéis da AES: no dia 23/07, ao invés de irem à "Mega Vigília Jovem", formem pequenos grupos nos lares para estudarem as profecias para o tempo do fim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário