domingo, 26 de novembro de 2017

O CRISTIANISMO ZUMBI DE CERTOS "PASTORES"

Clique na imagem. Observe que sugestivo o número de likes que o Vinicius A. Miranda recebeu nesse vídeo!

Anteontem eu escrevi sobre o "evangelismo zumbi" promovido pelo "pastor" Vinicius A. Miranda (leia aqui). Hoje eu revelarei, da forma mais resumida possível, as mensagens que esse senhor me enviou. Nada mais revelador sobre o espírito cada vez mais comum dos nossos líderes.

Na última quarta-feira (22/11), ele me enviou uma mensagem no Facebook solicitando que eu apagasse o post que fiz sobre o evento "zumbi" que ele promoveu. De forma extremamente branda (parecia um cordeiro), disse que o vídeo já havia sido removido e que, portanto, eu e os críticos do mesmo já havíamos sido atendidos pela liderança da igreja. Eis a minha resposta (lembre-se de clicar nas imagens para ampliá-las):


Após obter o "aval" do seu presidente, o Vinicius Miranda postou um texto num grupo fechado do Facebook, o "EVENTOS FINAIS". Recuso-me a considerar aquilo um pedido de desculpas. Além disso, nenhum vídeo de seu canal foi removido. Na sexta-feira (24/11), vi a postagem dele no grupo e os comentários. Deixei então a minha resposta:


Na pressa, até me enrolei um pouco com as palavras. Quis dizer ao Arlei: "Faço minhas as suas palavras." Imediatamente, fiz o print acima (já imaginando que seria bloqueado no grupo, o que efetivamente ocorreu) e o enviei por mensagem inbox ao Vinicius. Eis a resposta dele:

Após isso, simplesmente me bloqueou, demonstrando o quão é homem para debater com quem discorda dele.

Assim, chegamos às seguintes conclusões:

1. Os "pastores" que não fazem distinção entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro (Ez 22:26) estão cada vez mais desesperados com a repercussão de nossas campanhas nas redes sociais. Temem perder os seus inúmeros privilégios. Justamente por isso, não nos calaremos!

2. Esses líderes de cegos não estão preocupados com seus erros, e sim com a repercussão negativa dos mesmos (justamente por isso, não nos calaremos!). Uma das perguntas que fiz ao Vinicius Miranda (e ele não foi homem de me responder) foi se ele teria tomado alguma atitude caso não tivesse sido repreendido pelos seus superiores (que, por sua vez, só o fizeram após intensa pressão dos leigos). 

3. "Assim diz o pastor". Na mentalidade "católica" do Vinicius e de boa parte da liderança, se eles possuem o apoio da sua própria classe (não confundir com o apoio da igreja - o que se dá mediante voto em assembleia geral), eles estão respaldados. Isso fica muito claro na mensagem final do Vinicius (note que ele não cita um único texto bíblico ou do Espírito de Profecia). Isso é muito perigoso! Precisamos ter em mente Isaías 8:20: "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles."

4. As duas faces do Vinicius Miranda revelam a postura de muitos outros "pastores": apesar da aparência de cordeiro, falam como dragão quando são contrariados. Se puderem, não hesitarão em usar as suas armas - as mesmas das quais nos acusam - a difamação (fase preparatória para a censura branca), a demissão (para pastores, obreiros e funcionários que são se curvam ante sua tirania) e a disciplina eclesiástica

Não sei se você, leitor, tem uma definição melhor para tudo isso. Eu só posso classificar como um "cristianismo zumbi" a religião manifestada por esses "pastores"

2 comentários:

  1. Prezado...
    Ao verificar do que se trata o canal "Filosofia com pipoca", a primeira coisa que constatei foi a de que seu autor passa bastante tempo no Netflix. Já a segunda, de que o canal não trata de Filosofia, mas sim de cultura pop (diga-se, de passagem, hodiernamente de um pauperismo infantilizante).
    Ficou evidente para mim que, ainda que o autor tenha boas intenções, a tentativa de vincular as Boas Novas com figuras do imaginário cinematográfico não é inteligente, muito menos conveniente.
    Darei um exemplo cabal (ou como dizem os jovens, para "lacrar"): muitos eruditos buscam semelhanças entre Sansão e Hércules, porém são personagens diametralmente opostas, com exceção da força sobrenatural.
    Sansão é um heroi da fé, protagonista de uma das histórias mais emocionantes das Escrituras Sagradas, cujo exemplo nos garante que o Eterno D'us está pronto a nos perdoar, desde que aceitemos sua graça imerecida.
    Veja bem, o mito de Hércules é infinitamente mais rebuscado e rico do que qualquer dos exemplos utilizados por aquele canal, porém ainda assim é uma comparação inconveniente, para não dizer perigosa.
    Só posso afirmar que o fim chegou, para valer...

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE, SABIAS PALAVRAS. HELLEN WHITE ESTREMECEU QUANDO LHE FOI APRESENTADO A APISTASIA ÔMEGA, PRINCIPALMENTE REVELADA AOS HOMENS DE RESPONSABILIDADES, REALNENTE CREIO Q ESTAMIS NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS DESTA TERRA. JESUS ESTÁ ÀS PORTAS.

    ResponderExcluir