domingo, 5 de novembro de 2017

DEPOIMENTO CHOCANTE DE UM PASTOR

Conforme publicamos aqui no Jornal do Advento, recentemente transcorreu o Concílio Anual da IASD. Disponibilizamos, abaixo, o comentário do Pr. Silvio Pionatto, um ministro brasileiro que serve na Associação Geral (AG). Notem o que ele diz acerca do significado desse concílio. Esse testemunho deveria ser lido por todos os adventistas:

“É uma situação muito complicada daqui para frente... Na prática, foi uma grande derrota para a liderança que propôs a votação [de um documento que todos os líderes deveriam assinar, comprometendo-se a serem leais às decisões da AG. A não assinatura acarretaria em perderia voz e voto no Concílio Anual de 2018]. Por outro lado, foi uma vitória para os progressistas/liberais, que saíram fortalecidos e mais decididos a tocarem 'os outros itens da agenda'. Assim, diminuiu em muito as chances de essa proposta ser aprovada no futuro.

E que ninguém se iluda: a ordenação de mulheres (que é um assunto que a igreja precisa tratar e resolver) é só o começo. Quem tem acompanhado de perto sabe que os mesmos grupos que “sequestraram” este assunto são os mesmos que estão questionando abertamente outros temas, tais como a validade e autoridade profética de EGW, o sábado como o sétimo dia da Criação, a Criação de sete dias, a Doutrina do Santuário e o assunto mais difícil e complicado do que todos esses juntos: a sexualidade humana.

O tempo é de orar e termos convicções pessoais profundas e fundamentadas na Bíblia, mesmo que a “igreja” pregue o contrário. Cresci aprendendo que a maior ameaça e perigo eram a besta e o dragão, hoje começo a ver e a entender que a maior ameaça à igreja está entre nós.

O Senhor Deus vai voltar! E vai levar para o Céu os salvos em Cristo Jesus. ELE não vem para salvar uma Igreja. O orgulho nacionalista foi a derrocada de Israel; o orgulho denominacional (segundo Apocalipse 3, Laodiceia), é a maior ameaça que enfrentamos.

A cada dia o apelo de Josué se torna mais importante. Oremos para que não tenhamos que escolher entre o Senhor Deus e a Igreja. Infelizmente, esse já é o caso em algumas áreas e situações.”

4 comentários:

  1. Concordo e me assombro com a expectativa do que está por vir. Deus esteja em nós!

    ResponderExcluir
  2. quando tiver a fonte me avise por gentileza

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. A fonte foi citada - Pr. Silvio Pionatto. A informação também foi compartilhada pelo Daniel Silveira, do Congresso MV. Caso tenha interesse, pode procurar o Pr. Silvio no Facebook.

    ResponderExcluir