domingo, 26 de agosto de 2018

NOTA OFICIAL DO COLÉGIO ADVENTISTA DE CASTELO BRANCO

Sobre o recente vídeo divulgado nas redes sociais envolvendo alunos do Colégio Adventista de Castelo Branco, esclarecemos que:

1. O Colégio Adventista se preocupa e alerta a todos os pais e, também, a sociedade para o dever de todos em zelar pela dignidade e preservar a integridade moral e psíquica de crianças e adolescentes, de acordo com os artigos 5, 17 e 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É com preocupação que o colégio observa o compartilhamento do vídeo em redes sociais, o que configura uma infração diante do que estabelece o ECA.

2. O Colégio Adventista adota uma posição clara em suas dependências de proteção e cuidado para com todos os seus alunos. Há regulamento interno e há acompanhamento constante, pedagógico e psicológico, para evitar quaisquer tipos de atitudes que representem uma ameaça ao cuidado e a proteção das crianças e dos adolescentes que estudam nessa unidade escolar.

3. O vídeo em questão foi gravado em local fora do ambiente escolar, sem qualquer relação com os espaços dessa unidade de ensino.

4. O Colégio Adventista acredita na integração entre a unidade escolar, a família e a comunidade. Mesmo que o fato tenha ocorrido fora do ambiente escolar, o Colégio iniciou contato com os pais, abrindo um diálogo sobre o ocorrido, para um acompanhamento em conjunto dos fatos.

22 comentários:

  1. Sodoma e Gomorra virando nosso mundo.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom procurar a recuperação desses jovens mas a escola e o nome da IASD foram grandemente feridas e gostariamos de saber se esses que aparecem no vidio serão punidos e expulsos da escola adventista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que devam ser expulsos,mas orientados e manter um acompanhamento junto as famílias.Devemos ser criteriosos na disciplina ,mas nunca radicais.

      Excluir
  3. Que tristeza meu Jesus.
    O inimigo não brinca ..
    -ele quer destruir a família...
    Vamos orar irmãos

    ResponderExcluir
  4. Expulsar? Ñ faz sentido! Deve-se chamar os pais, mostrar o vídeo e orientar esses alunos. O q um aluno faz fora do ambiente escolar ñ é responsabilidade da escola...Q esses jovens reconheçam e mudem seus comportamentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Realmente, o que fazem ou deixam de fazer não é da conta e responsabilidade da instituição, já que foi fora do ambiente escolar. Porém, estão fardados e independente da instituição, seja ela particular ou pública, escola, faculdade ou empresa, eles deveriam ter respeito. Queriam fazer? Tirassem o fardamento ora não expor a escola.

      Excluir
  5. É muito triste o que assistimos! No mínimo deveriam pensar que, caiu na rede social seus pais veriam, o mundo veria e usando o uniforme do Colégio não estriam denegrindo somente suas imagens, e sim as dos seus pais e a instituição. Se fosse um Colégio Militar já estariam fora, porque lá quando entram eles precisam honrar o uniforme, não deveria ser somente em um Militar, mas qualquer uniforme que represente uma instituição escolar, empresa ou religião.Se lerem alguns comentarios as pessoas culpam o Colégio infelizmente!

    ResponderExcluir
  6. Sabe porque disso? Porque infelizmente nossas instituições educacionais perderam o foco pelas quais foram criadas, atender unicamente os filhos de adventistas, hoje se encontra contaminada por mundanos que tem dinheiro pra estudar lá, enquanto os filhos dos adventistas penam pra consegui uma bolsa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário é leviano, qual a diferença entre uma adolescente adventista e não adventista? A segregação racial começa pelos próprias pessoas que se dizem religiosos.........

      Excluir
    2. Amigo vc deveria ler mais sobre a Educaçao Adventista, nossas escolas foram criadas para peoclamar o evangelho e isso ela tem feito, Jesus veio para os perdidos! Nao ha distinçao, o evangelho e para todos, infelizmente essas coisas acontecem, e como fora citado, fora do ambiebte escolar! A Escola Adventista tem como peincipal missao preparar para o reino do Ceu, e mesmo nessa lamentavel situaçao, mostraremos o amor de Deus.

      Excluir
    3. Absurdo o seu comentário! Em primeiro lugar qual a diferença entre o adventista e o não adventista? Sonos todos filhos de um mesmo Deus! O evangelho e para todos e até aonde eu sei o colégio adventista vem para proclamar o evangelho e nao somente para os adventistas! Atualize as suas informações e leia mais a bíblia!

      Excluir
  7. concordo na colocacao onde a escola nao tem responsabilidade das acoes dos alunos no ambiente externo, porem se tem esse tipo de comportamento isso nao e de uma hora para outra. Essas criancas nao sao vigiadas? sera que os comportamentos sao sempre escondidos nas dependencias da escola?
    infelizmente o mundo esta aberto a esses tipos de evento e nao e pq foi no adventista que sera abominavel.
    E os pais desses jovens onde estao? sera que esses filhos nao fazem isso nos hoarios extra classe? claro que sim, cada um conhece sua cria.
    Esses alunos deveriam ser afastados da eacola para que sirvam de exemplo para os outros.
    imagine o grupo infantil.Misericordia

    ResponderExcluir
  8. É o MEC que manda as escolas doutrinarem os alunos. Veja se acontece isso em colegio militar? Claro que nao, eles sao totalmente independentes da cartilha do MEC.

    ResponderExcluir
  9. Acho que tinham que ser expulso pra dar exemplo aos outros. Se falar que é nojento, é preconceito. Pois foi o que sentir. Nojo!!!! Foi a palavra que acharam pra obrigar a populaçao se calar. Pois se nojo é preconceito eu so preconceituosa

    ResponderExcluir
  10. Eles apreendem esses coisas hoje nas cartilhas distribuídas pelo governo comunista. Alguém aqui já se deu o trabalho de olhar essas malditas cartilhas que nossos pequenos estao tendo acesso? Se ainda não entao procurem se informar, é muito grave,tem uma que ensina as menjnas a se masturbar, outra mostra fois homens tendo relações e ainda tem o caso da escola que passou como dever de casa contar a experiência de beijar na boca da coleguinha...pois é e tudo isso feito com "nosso" dinheiro per esses malditos governantes. Ficaram com nojo? Abram os olhos nossos jovens estao sendi doutrinados por esse tipo de gente. Pesquisem na internet...tem muito mais coisas acontecebdo, mas nada disso vc vai achat nas mídias vendidas. Faca uma busca sobre cartilhas infantis, tem muito material. Dra Damares Alves JL tem varios videos, tem TB o kit gay! procurador Dr Guilherme Schell tem muita informação tb

    ResponderExcluir
  11. Foi o que senti nojo....a Escola Adventista é uma instituição séria e merece todo nosso RESPEITO.

    ResponderExcluir
  12. identificar os alunos e conversar com os pais, e orientá-los; se estivessem sem o uniforme seria apenas adolescentes em ações de imoralidade; a escola tem que conversar com os alunos quanto à não exposição do nome da Colégio, pois, na sua maioria que estudam lá, não são membros da Igreja Adventista, no entanto, o estrago é grande; devemos orar, pois sabemos que o diabo está como um leão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão conversar com os pais e os alunos. Sabem o resultado?
      Nenhum....
      Esses adolescentes estão cercados de direitos, e estão certos que nada lhes acontecerá. Tanto no âmbito escolar, quanto no familiar.

      Excluir
  13. A escola não tem culpa da imoralidade, mas se eu tivesse filhos estudando com esses jovens , eu trocaria de escola.

    ResponderExcluir
  14. Que adianta só se lembrar dos jovens no sabado ou na social de sexta feira a noite? a igreja e quando digo igreja é com "I" maiusculo esta falhando com nossos jovens que estão se tornando verdadeiros fariseus na fé..quando chegam na faculdade voltam para casa e para escola transformados para por...mandamos nossos filhos todos os dias para serem educados por Césarf e quando voltam cidadãos romanos não sabemos porque...

    ResponderExcluir