domingo, 28 de janeiro de 2018

O ALCANCE DE NOSSA MENSAGEM


Como disse o irmão Jefferson Araujo num dos seus sermões, devemos evitar a "numerolatria" (a fixação por números) na mesma medida que evitamos a "numerofobia" (a aversão aos números). No que diz respeito ao alcance de nossa mensagem nas redes sociais, essa reflexão deve ser constante. Na "aldeia global" em que vivemos, recorrer à internet para pregar o Evangelho é mais que uma oportunidade, é uma necessidade.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é pioneira na utilização de recursos tecnológicos para esse fim. A Tv Novo Tempo é cada vez mais popular. Contudo, nas redes sociais, parece que não temos alcançado tanta popularidade. Pelo menos essa é a conclusão que chegamos ao comparar os números de inscritos do canal do YouTube da IASD brasileira (Adventistas Brasil) e o do canal Defesa do Evangelho, que tem o Pr. Paulo Junior como um de seus principais pregadores:  

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Perceba, o canal Defesa do Evangelho possui quase sete vezes mais inscritos que o canal de nossa igreja! Assim, chegamos a algumas conclusões. A primeira é que nós, adventistas, precisamos intensificar mais os esforços evangelísticos no meio virtual. É comum as pessoas exibirem nas suas redes sociais o time "do coração" e um amontoado de outras bobagens. Contudo, normalmente os membros não tem o hábito de compartilhar mensagens e vídeos com os nossas mensagens doutrinárias distintivas.

A outra conclusão é que precisamos ir mais direto ao ponto, chamar as coisas "pelo seu nome exato, e permanecer na defesa da verdade como é em Jesus" (Medicina e Salvação, p. 22.1). Basta comparar as mensagens do Pr. Paulo Junior, disponíveis no canal Defesa do Evangelho, com as pregações de nossos pastores. Não é difícil constatar em qual lado está a pregação mais contundente, que atinge as necessidades espirituais das pessoas de forma mais efetiva. Precisamos, definitivamente, abandonar o politicamente correto e clamar a última verdade presente "com grande voz" (Apocalipse 14:15). 

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