sábado, 23 de dezembro de 2017

FIRME EM MEIO À TEMPESTADE


No livro Permanecendo firme através da tempestade, Paul Estabrooks relata que conheceu Samuel no seminário em um acampamento na selva, no centro de Sri Lanka. Apesar das dificuldades de se pregar o Evangelho num país budista como o Sri Lanka, Samuel tornou-se um experiente plantador de igrejas. 

Samuel nasceu num lar budista, e quando era criança foi dedicado por sua mãe num templo dessa religião. Tempos depois, quando era um jovem monge, o testemunho de outro jovem, um cristão, o levou a se converter a Cristo. Assim, com sua esposa e seus dois filhos pequenos, Samuel mudou-se para uma nova comunidade e começou a compartilhar o Evangelho.

A comunidade não aceitou o seu trabalho. Moradores apedrejaram a sua residência e, sabendo que Samuel não desistiria, eles incendiaram-na. O ex-monge então teve que se mudar para outra comunidade, onde foi atacado fisicamente, ficando gravemente ferido. Mudou-se novamente e, no novo local, os perseguidores tiveram uma ideia sofisticada para matá-lo juntamente com seus familiares. Eles cortaram os postes principais da sua casa e também da igreja. À noite, enquanto a família de Samuel dormia, eles amarraram cordas aos postes e os puxaram para fora. Duas grandes vigas estruturais caíram paralelas onde seus filhos dormiam, mas nenhum deles foi atingido. Nesse momento, Paul Estabrooks o interrompeu com a pergunta: "Quantas vezes isso aconteceu e você teve de seguir em frente?" Samuel sorriu e lhe respondeu: "Treze vezes!"

Revista Portas Abertas, nov. de 2017, p. 17. Texto adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário