Você que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), considere os seguintes pontos para 2018:
1. "Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo" (C. S. Lewis). Parafraseando o C. S. Lewis, se você procura uma denominação cristã que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia a IASD. Assim, não procure rebaixar os elevados princípios do adventismo. Ore a Deus para que a sua vida seja transformada à altura do padrão que ELE espera para o povo remanescente.
2. Não confie demais em seus líderes. Afinal, "Satanás atua de muitos modos onde não é identificado, até mesmo por meio de homens e mulheres que estão em posição de liderança" (T5, 502).
3. Ame intensamente o seu próximo e o seu irmão na fé. Quando precisar admoestar um irmão, convide-o antes para lhe acompanhar numa visita ou outra atividade missionária. Tenha em mente o texto de CBV, 166.
4. Tenha como meta para o ano novo ser mais reverente na presença de Deus. Assista a esse apelo do Pr. Paulo Junior. Leve essa mensagem para os seus familiares e também para a sua igreja.
5. Combata o rock ou congêneres em sua igreja local (leia Amós 5:23), e promova o louvor congregacional que agrada a Deus. Aprecie as belas composições do Hinário Adventista do Sétimo Dia.
6. Separe-se de qualquer laço que o prenda com os escarnecedores. Não assuma nem mantenha sociedade com os incrédulos. Leia TS1, 71.
7. Dê o brado de alerta contra as abominações que têm infestado o arraial! Não seja uma sentinela cega ou um cão que incapaz de latir. Leia Isaías 56:10.
8. Estude mais as profecias bíblicas e as nossas crenças fundamentais, em especial a do Santuário Celestial. Satanás procurará difundir a ideia de que ele não existe (Ev, 224).
9. Apresente a sua queixa "franca e abertamente" aos líderes da igreja (OE, 227). Se os oficiais da igreja não lhe ouvem, procure o pastor local. Se ele nada faz, procure os líderes da associação, da união, e assim sucessivamente.
10. Por fim, não abandone a IASD. Saiba que "A igreja talvez pareça prestes a cair, mas não cairá" (Maranta - o Senhor vem!, p. 204).