sábado, 13 de maio de 2017

MAIS PERDAS QUE GANHOS


Analisando os números, estrita e friamente, temos que reconhecer que tem ocorrido o inverso: há mais conversos que apóstatas na Divisão Sul-Americana nos últimos anos. As informações sobre o crescimento da Igreja Adventista na América do Sul foram publicadas na Revista Adventista.

Qual a razão de O Atalaia ter escolhido então o título "Mais Perdas que Ganhos"? É que, infelizmente, a preocupação obsessiva da liderança com o crescimento numérico tem se mostrado um desastre. Segundo a matéria da RA, o secretário-executivo da DSA, Edward Heidinger, "acredita que a maneira pela qual as pessoas ingressam na igreja determina em grande medida a permanência e a forma como elas irão crescer espiritualmente." O Atalaia já alertou sobre esse problema aqui.

Finalmente, há um outro motivo pelo qual sustentamos que há "Mais Perdas que Ganhos": todos sabem que se os departamentos de secretaria locais fizessem um trabalho rigoroso, e se mantivessem os seus dados atualizados, os índices de apostasia seriam estrondosamente maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário