O Pr. Dennis E. Priebe, no livreto intitulado O Que é um Adventista do Sétimo Dia (publicado pelo IAGE, em 2015), destaca algumas armadilhas que Satanás tem colocado no caminho da Igreja Remanescente nesses últimos dias:
1ª - Existe um evangelho que diz que Jesus fez tudo o que era necessário, e crer é tudo que precisamos fazer. O resto cuidará de si mesmo. Assim, difunde-se uma falsa segurança de salvação, uma vez que esse evangelho promete que poderemos ser salvos enquanto ainda continuamos pecando.
2ª - Outra armadilha é a do humanismo e as prioridades culturais. O certo e o errado passa a ser determinado pelo melhor pensamento humano possível, e não pelo "Assim diz o Senhor".
3ª - A terceira armadilha é a do espírito crítico - a tendência a gastar todo o tempo e energias expondo e delineando os pecados da igreja.
4ª - No entanto, a pior de todas as ameaças é a armadilha da moderação. Como queremos ser equilibrados, e ouvimos de todas as almas que estão sendo ganhas, concluímos que a Obra tem sido conduzida de maneira correta. Os problemas que existem não são nossos, então podemos ignorá-los com a consciência tranquila. "Mesmo que nossos hospitais e escolas estejam tendo dificuldades, simplesmente manteremos nossos lábios fechados - é mais seguro desta maneira! Quando músicas estranhas e estranhas formas de adoração vêm para dentro de nossa igreja, tiraremos o melhor proveito delas! Sim, é muito tentador estar fora do fogo a não sermos queimados." (p. 38).
Nenhum comentário:
Postar um comentário