"ADRA no hace proselitismo". A mesma informação do site da ADRA Internacional consta no site da ADRA Argentina.
Em fins de julho, publicamos um apelo para que a ADRA seja vendida. A justificativa é simples: se a ADRA não faz proselitismo, não faz sentido que continue sendo mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Antes que seja vendida e que os recursos sejam revertidos para pregar a mensagem do Terceiro Anjo, a missão que foi confiada ao povo remanescente.
Ora, após constatar o mau testemunho da nossa agência maior de assistência social, resolvemos escrever a diretores da instituição no Brasil. Apenas um nos respondeu, o Brad Mills, e isso ocorreu exatamente há um mês (veja o print abaixo). Embora tenha prometido brevidade no início da missiva, foi prolixo e negou o irrefutável: que a ADRA Internacional está, sim, comprometida a não evangelizar. É o preço a ser pago por se unir aos "reis da Terra".
Precisamos ainda questionar outra declaração do Brad. O projeto ao qual ele se refere não é "específico da ADRA". Basta conferir no próprio site do Projeto Salva-Vidas Amazônia: os voluntários integram ministérios como a ASI, mas não a ADRA. Procuramos debalde a logo da agência entre as logos dos ministérios responsáveis ou parceiros por esse projeto missionário. Indivíduos até podem atuar no Projeto Salva-Vidas Amazônia e na ADRA (como o próprio Brad). Mas, oficialmente, a nossa agência de desenvolvimento e recursos assistenciais furta-se ao dever de pregar a Verdade Presente, tal como a ADRA Argentina, a ADRA Portugal (print abaixo) e a ADRA Internacional. Portanto, estamos mais convictos do que nunca quanto à nossa posição, qual seja, a de que A ADRA DEVE SER VENDIDA. Assim, Brad, a IASD dará um bom exemplo e teremos recursos suficientes para implantar igrejas em todas as regiões ainda não alcançadas, incluindo o interior da Amazônia.
Fui no projeto e realmente é uma benção! Não fale do que não sabe. Não julgueis para que não sejais julgados porque na medida em que medirdes vos medirão também! A misericórdia pelas pessoas é a porta de entrada para o Evangelho. Se quiser falar do projeto Salva VIdas Amazônia vá lá e veja por si mesmo! O Amor prático é o fruto de Deus na vida das pessoas! Há várias duplas de voluntários evangelizando sim. O que eu não vi lá foi proselitismo mesmo, tipo defender a placa da igreja Adventista do 7dia a qualquer custo. Isto não vi mesmo! Graças a Deus! Aquele que não ama não conhece a Deus pois Deus é amor!
ResponderExcluir