quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

POLÍTICA NO CAMPORI

O ex-prefeito da cidade de São Paulo e atual Governador do Estado de São Paulo, João Dória, postou ontem (08/01/2019) em seu Twitter oficial, um vídeo de sua participação no Campori de Desbravadores da Divisão Sul-Americana (DSA).

Trajado com uniforme de Desbravador e com um Lenço de Líder, João Dória participa do evento e discursa no mesmo.

Interessante notar como a igreja tem aberto as portas para políticos discursarem em seus eventos. Também com tristeza percebemos que a própria Igreja denigre a imagem do Líder de Desbravadores e perverte seus valores morais e espirituais, permitindo que "qualquer indivíduo" que seja uma figura pública possa se vestir como Líder Espiritual e discursar em nosso meio.

Apenas para consideração, vejamos se João Dória se enquadra nos requisitos necessários para ser considerado um Líder de Desbravadores:

PRÉ-REQUISITOS

1. Todo candidato a líder deverá:

a) Ter no mínimo 16 anos completos para iniciar a classe e, no mínimo, 18 anos completos para a investidura.
b) Ser MEMBRO BATIZADO da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
c) Possuir uma RECOMENDAÇÃO para investidura, POR ESCRITO, da COMISSÃO de sua igreja.
d) Estar em harmonia com os princípios da igreja e ser um DIZIMISTA FIEL.


Sabemos perfeitamente que João Dória não é um membro batizado da Igreja Adventista do Sétimo Dia, não possui carta de recomendação de nenhuma comissão de igreja local e não é um dizimista fiel. Além de não cumprir nenhum dos outros muitos requisitos dos cartões de investidura ou das classes agrupadas.

Mesmo assim, recebeu um uniforme de Líder de desbravadores para discursar no Evento diante de milhares de jovens, como se fosse uma autoridade espiritual.

João Dória NÃO é um líder de desbravadores e muito menos um líder espiritual. Não deve ser tratado como uma autoridade Adventista. Deve ser tratado unicamente como uma autoridade secular.

O único indivíduo que tem autorização para utilizar a vestimenta de líder de desbravadores sem concluir as classes regulares é o Pastor Adventista. João Dória não é nenhum pastor e não deve ser tratado como tal.

Atitude ridícula do campo. Cada dia a coisa só piora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário