terça-feira, 30 de abril de 2019

A RESPONSABILIDADE DA MÃE

"A responsabilidade [de preparar a criança para a luta contra o mal] repousa especialmente sobre a mãe. Ela, de cujo sangue a criança se nutre e se forma fisicamente, comunica-lhe também influências mentais e espirituais que tendem a formar-lhe a mente e o caráter. Foi Joquebede, a hebreia que, fervorosa na fé, não temeu 'o mandamento do rei' (Heb. 11:23), a mãe de Moisés, libertador de Israel. Foi Ana, a mulher de oração e espírito abnegado, inspirada pelo Céu, que deu à luz Samuel, a criança divinamente instruída, juiz incorruptível, fundador das escolas sagradas de Israel. Foi Isabel, a parenta e especial amiga de Maria de Nazaré, que gerou o precursor do Messias." A Ciência do Bom Viver, p. 372.

sábado, 27 de abril de 2019

POLÍTICA NA IGREJA

A Administração Moral do Poder

Esse é o artigo de Lowell C. Cooper, publicado na Revista Diálogo Universitário.

"O breve estudo dos momentos políticos na história bíblica é suficiente para mostrar que os povos religiosos e as organizações religiosas não estavam imunes a comportamentos políticos corruptos e deficientes. A realidade de viver em comunidade envolve, necessariamente, a política – os processos de administração do poder, da autoridade e das ideias."

sexta-feira, 12 de abril de 2019

LÍDERES DA DSA INDUZEM A IGREJA AO ERRO

Que grande parte dos nossos pastores não sejam dignos da menor confiança não é novidade alguma. Mas, vejam só, não há limites para a má fé.

Caso ainda não saiba, a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) adota o sistema representativo de governo. Assim, suas decisões mais importantes são tomadas sempre em assembleias, compostas por delegados devidamente instituídos. Isso vale da instância menor (a congregação local) até a Associação Geral.

Ora, as "Declarações e Documentos Oficiais" da Divisão Sul-Americana (DSA) da IASD podem ser conferidos aqui. Perceba como o preâmbulo dessa seção define a natureza dos documentos em questão:

Sempre que necessário e geralmente por ocasião de sua assembleia anual, a Igreja Adventista do Sétimo Dia vota documentos que contêm declarações oficiais da organização a respeito de temas relevantes no mundo e no âmbito mais interno da organização.

Assim como mundialmente são votados documentos estratégicos, os adventistas do sétimo dia também aprovam documentos oficiais que são utilizadas no âmbito dos oito países coordenados pela sede conhecida como Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Essa definição do que é um documento oficial na IASD está correta. Até aí, perfeito.

Ocorre que, um dos textos apresentados na seção é O Uso de Filmes para o Cumprimento da Missão. Trata-se de um arremedo de argumentação, completamente absurdo e sem real fundamento, completamente ao arrepio do Espírito de Profecia. Caso tenha dúvidas sobre como a Mensageira do Senhor condena as representações teatrais, confira uma compilação de suas muitas citações aqui.

Bem, voltemos ao documento O Uso de Filmes para o Cumprimento da Missão. Questionamos ao diretor de Comunicação da DSA, o Pr. Rafael Rossi, se, de fato, ele era um documento oficial. A resposta estarrecedora foi essa:

Se necessário, clique no print para ampliá-lo. 

Viram a falácia do "pastor"? Ele quer dizer que qualquer documento publicado pela liderança é oficial. Autêntico espírito papista. Será que em breve o Erton Köhler lançará encíclicas, aos moldes dos bispos de Roma?

O texto sobre O Uso de Filmes para o Cumprimento da Missão não é um documento oficial. Assim sendo, não tem valor algum para a orientação da IASD no território da América do Sul. Os líderes estão induzindo o povo ao erro. Lamentável.

Para que não reste qualquer dúvida, reiteramos o texto do preâmbulo da seção de "Declarações e Documento Oficiais", tomando a liberdade para ressaltar o termos que mais importam para o problema aqui colocado:

Sempre que necessário e geralmente por ocasião de sua assembleia anual, A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA VOTA DOCUMENTOS QUE CONTÊM DECLARAÇÕES OFICIAIS da organização a respeito de temas relevantes no mundo e no âmbito mais interno da organização.

Assim como mundialmente são votados documentos estratégicos, os adventistas do sétimo dia também aprovam documentos oficiais que são utilizadas no âmbito dos oito países coordenados pela sede conhecida como Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Em toda a parte há falsos profetas conduzindo o rebanho ao buraco. Abra os olhos, não se deixe enganar.