🔵 Comissão do novo Hinário Adventista do Sétimo Dia
Iniciou os trabalhos no dia 12 de março, às 12h.
A referida comissão é formada por vinte e quatro líderes e músicos representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) contribui com seis membros.
Após vinte e dois anos de uso, o atual Hinário Adventista do Sétimo Dia (HASD) terá sua primeira revisão. A 1ª edição do HASD é de 1914. Em dezembro 1995, após voto da Comissão Diretiva da Divisão Sul-Americana (DSA), o atual HASD foi adotado.
Desde o princípio, o HASD tem uma história que une a Casa Publicadora Brasileira (CPB) e o UNASP.
Da pioneira turma de Teologia (1922), Luiz Waldvogel foi o primeiro. Ele e sua esposa Isolina foram tradutores.
Nas revisões de 1925 e 1928, marcaram presença Flávio Monteiro e Albertina Simon, professores do então Colégio Adventista Brasileiro (CAB). Uma mudança radical ocorreu no HASD de 1963; na ocasião, com quatro representantes do UNASP contribuíram com a revisão: Flávio Garcia, Dário Araujo, Loide e Tércio Simon.
Na última segunda-feira (12/03), o UNASP foi representado na Comissão do novo HASD com seis membros: Ellen Stencel, Samuel Krähenbühl, Valdecir Lima, Jael Eneas, Lineu Soares e Jimmy Cardoso. Lineu Soares tocou e José Newton Silva regeu o "Vencendo, Vem Jesus" (nº 152). O evento ocorreu no UNASP, Campus EC.
#NovoHinário
_____________________________
UNASP
Relevante para Missão