sábado, 30 de setembro de 2017

O PERIGO RONDA AS ESCOLAS ADVENTISTAS

"Os protestantes aceitaram o falso sábado, o filho do papado, e o têm exaltado acima do sagrado e santificado dia de Deus; e nossas instituições de ensino foram estabelecidas com a explícita finalidade de neutralizar a influência dos que não seguem a Palavra de Deus." FEC, p. 288.

A grande questão é: nossas instituições de ensino estão a cumprir esse propósito? Ouçam esse alerta do Pr. Esteban Bohr:

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

LEI DA MORDAÇA PARA OS PASTORES

Recentemente, o Pr. Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana (DSA) da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), impôs uma "lei da mordaça" a todos os pastores e obreiros do Campo. Sim, a administração da DSA passou, na prática, a coibir a livre expressão da parte dos pastores, uma vez que estes, para publicarem qualquer coisa, terão que: 

) Submeter os originais à Comissão Ministerial do seu Campo;

) A seguir, enviar o material à Comissão Ministerial da sua União, para cuidadosa apreciação; 

) Caso o material seja aprovado em todas estas instâncias, é finalmente enviado para a Casa Publicadora Brasileira (CPB), a fim de saber se ela tem interesse em publicá-lo; 

) Se a CPB não tiver interesse (depois de transcorrido todo esse precioso tempo - que pode levar anos...), então, o indivíduo fica "livre" para publicar o livro por sua própria conta e risco; MAS...

) O LIVRO SÓ PODERÁ SER COMERCIALIZADO PELAS LOJAS DA CPB OU DO SELS! 

) FICA PROIBIDA QUAISQUER VENDAS ATRAVÉS DOS AUTORES, especialmente em palestras nas igrejas.

Assim, só nos resta orar pelos nossos pastores, especialmente pelos mais brilhantes que, por isso mesmo, são as maiores vítimas da censura oficial.  

sábado, 23 de setembro de 2017

A PALAVRA SE FEZ CARNE


The Word Was Made Flesh, de Ralph Larson, trata de um século de cristologia adventista e já havia sido disponibilizada no post O Que a Revista Adventista Não Conta. A boa notícia é que ela foi traduzida para o português e O Atalaia tem a honra de disponibilizá-la AQUI

Leia-a e compartilhe-a! 

domingo, 3 de setembro de 2017

CARTA DE ANIVERSÁRIO

Finda hoje outro ano de tua existência. Como o reconsideras tu? Tens acaso feito progresso na vida religiosa? Tens crescido na espiritualidade? Tens crucificado o eu, com suas afeições e concupiscências? Tens crescido em interesse no estudo da Palavra de Deus? Obtiveste decisivas vitórias sobre teus próprios sentimentos e caprichos? Oh! qual tem sido o registro de tua vida durante o ano que acaba de passar para a eternidade, para nunca mais voltar?
Ao entrares em um novo ano, faze-o com nova resolução de seguir direção progressiva e ascendente. Seja tua vida mais elevada do que tem sido até aqui. Faze que o teu objetivo não seja buscar o próprio interesse e prazer, mas promover o avançamento da causa de teu Redentor. Não permaneças numa atitude em que sempre necessites tu mesmo de auxílio, e outros tenham de guardar-te para te conservar no caminho estreito. Podes ser forte para exercer influência santificadora sobre outros. Podes estar em atitude em que o interesse de tua alma se desperte para fazer bem a outros, para consolar os aflitos, fortalecer os fracos, e dar teu testemunho em favor de Cristo sempre que se ofereça oportunidade. Visa honrar a Deus em tudo, sempre e em toda parte. Põe em tudo tua religião. Sê cabal em tudo quanto empreenderes.
Testemunhos Seletos, vol. I, p. 239.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

SAI DELA, POVO MEU!


"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4