segunda-feira, 27 de junho de 2016

VENERAÇÃO À CRUZ

Fachada da IASD Central de Curitiba

A agenda ecumênica avança rapidamente. O Atalaia preparou um novo dossiê, desta vez sobre a Veneração à Cruz na Igreja Adventista.

Baixe e compartilhe!

domingo, 26 de junho de 2016

O PERIGO DOS PÚLPITOS ESTÉREIS

"Muitos adventistas tomados pelo desejo de serem iguais aos demais cristãos concluíram que não ajuda em nada pregar as doutrinas durante o culto da igreja. O resultado é a ignorância crescente entre os membros a respeito da razão de irem para a igreja. (...) A verdade é que muitos, incluindo aqueles que foram criados na igreja, realmente não fazem a menor ideia do motivo por que são adventistas e até mesmo se isso faz qualquer diferença."

KNIGHT, George. A Visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo. Tatuí, São Paulo: CPB, 2010, p. 59. 

sábado, 25 de junho de 2016

O PERIGO DA PROCRASTINAÇÃO

"E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram." 
Mateus 25:5

"William Barclay conta a parábola de três aprendizes do diabo selecionados para ser enviados à Terra para completar seu treinamento. Cada um apresentou seu plano a Satanás para a destruição da humanidade. O primeiro propôs-se a dizer às pessoas que Deus não existe. Satanás respondeu que isso não enganaria muitos, pois a maioria tem a sensação do contrário. O segundo disse que proclamaria que o inferno não existe. Satanás rejeitou essa tática também, pois a maioria das pessoas tem noção de que o pecador receberá o que merece. "O terceiro disse: 'Direi aos homens que não há pressa.' 'Vá', respondeu Satanás, 'e você arruinará milhares de homens.'"

KNIGHT, George. A Visão Apocalíptica e a Neutralização do Adventismo. Tatuí, São Paulo: CPB, 2010, pp. 93-94. 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

quinta-feira, 16 de junho de 2016

A Andrews e o Homossexualismo




Mais um vexame: como informa o Congresso MVa principal universidade adventista defende que gays não praticantes devem ser aceitos como membros e desempenhar cargos de liderança. Essa ideia lamentável baseia-se no pressuposto de que "uma vez gay, sempre gay". Além disso, o site da Andrews abriga links e materiais da Kinship, uma associação de gays e lésbicas que se autointitulam "adventistas do sétimo dia". Cliquem na imagem abaixo e vejam por si próprios:



Mais uma vez, uma desonra ao pioneiro adventista que dá nome a esse antro ao qual chamam universidade.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Uma Bíblia Indigna de J. N. Andrews



Passado o "calor" da polêmica, O Atalaia faz questão de denunciar os erros das anotações dessa Bíblia. Sem sombra de dúvidas, tais notas são absolutamente indignas do pioneiro John Nevins Andrews (1829-1883), um dos maiores eruditos dos primórdios do movimento adventista.

Esqueçam supostas mensagens subliminares envolvendo a logo da Andrews. Mais grave é o que está às claras: o papado é poupado, há concessões à Alta Crítica e ao dispensacionalismo, "forçação de barra" em favor do pré-lapsarianismo, etc. Enfim, uma pena que a Igreja tenha perdido uma oportunidade dessas. 

Confiram a excelente crítica redigida pelo Congresso MV.  

domingo, 12 de junho de 2016

MAL QUE PROCEDE DAS IGREJAS

A Igreja do Pastor Atuante - A Igreja Secular: 
Atividades Sociais;
Engajamento Político;
Atividades Culturais;
SEM RELIGIÃO.


NO MEIO DA CONGREGAÇÃO E DA ASSEMBLEIA FOI QUE EU ME ACHEI EM QUASE TODO O MAL.
Provérbios 5:14. 

TEMOS MUITO MAIS A TEMER DE DENTRO DO QUE DE FORA. OS OBSTÁCULOS AO ÊXITO SÃO MUITO MAIORES DA PARTE DA PRÓPRIA IGREJA DO QUE DO MUNDO.
Eventos Finais, p. 156.

sábado, 11 de junho de 2016

MAL QUE PROCEDE DOS PÚLPITOS


MUITOS SE LEVANTARÃO EM NOSSOS PÚLPITOS TENDO NAS MÃOS A TOCHA DA FALSA PROFECIA, ACESA NA INFERNAL TOCHA DE SATANÁS.
Eventos Finais, p. 179.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

O Misticismo de Marcos De Benedicto



Já denunciamos o redator-chefe da CPB editor da Revista Adventista AQUI e AQUI.

O Remanescente é fortalecido com o sonido de atalaias como o Congresso MV.

domingo, 5 de junho de 2016

A Pregação de João Batista no Séc. XXI


JOÃO BATISTANÃO TE É LÍCITO POSSUÍ-LA.


HERODESONDE ESTÁ O SEU AMOR AO LIDAR COM O PECADOR?! VOCÊ SEQUER É PASTOR, SEU FANÁTICO INSENSÍVEL! CADA UM TEM O SEU MOMENTO PARA COMPREENDER O EVANGELHO. ALÉM DISSO, O IMPORTANTE É QUE EXISTE AMOR NA NOSSA UNIÃO. SÓ A DEUS CABE JULGAR...


(Para compreender essa paráfrase, leia Mateus 14:1-5 à luz do contexto atual do cristianismo) 

sábado, 4 de junho de 2016

VERGONHA ALHEIA: Leonardo Gonçalves

"Eles têm atitude e visual roqueiros. Cantam sobre Deus e até tocam em igreja, mas não fazem hinos."


Ultimamente, atacar certas práticas tornou-se censurável e até perigoso. Contudo, O Atalaia não se guia pelo politicamente correto. Nosso compromisso é exclusivamente com a verdade.

Em novembro do ano passado, a maior revista semanal do Brasil trouxe uma reportagem com o título Aleluia, rock 'n' roll. Como se vê, um dos roqueiros estampados na matéria é ninguém menos que o Leonardo Gonçalves, uma das "estrelinhas" adventistas mais "badaladas" da atualidade. A pergunta que fica é: não existe mais disciplina eclesiástica? Até quando o nome de Deus seguirá desonrado publicamente, sem que a liderança da igreja tome providências?

Recentemente, o "popstar" Leonardo Gonçalves anunciou um "hiato" na carreira. Confira a sua entrevista Aqui. Durante a pausa, dentre outras coisas, ele pretenderá estudar hebraico em Israel.

O Atalaia lhe deseja bons e longos estudos, Leonardo.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

VERGONHA ALHEIA: Fabiana Bertotti


"Make básica": absolutamente fundamental a uma esposa de pastor

O Atalaia inicia mais uma série, e desta vez denunciaremos algumas "estrelinhas" da IASD que nos enchem de vergonha. Oxalá que os líderes e os "fãs" dessas figuras acompanhem essa série e, de algum modo, contribuam para retirar o foco dessas "celebridades adventistas". O centro das atenções deve ser apenas Um: Cristo e Sua mensagem.

Começaremos com uma espécie de "Kéfera" do público teen e feminino adventista: a jornalista e escritora Fabiana Bertotti (acima). Do tipo que não economiza com patéticas "caras e bocas", ela tem um blog e um Canal no YouTube. Surfando numa popularidade comum a todos os veículos de comunicação atuais que abusam do sensacionalismo e da superficialidade, a Fabiana já defendeu a maquiagem e falou sobre mulheres que fingem o orgasmo. Bem, O Atalaia preza pela concisão e, portanto, não se alongará aqui. Que cada um avalie o que essa senhora anda produzindo e divulgando. Vale lembrar que ela é esposa de pastor (o Rodrigo Bertotti).

Como se não bastasse a sua "legião de seguidores", a Novo Tempo (NT) e a Revista Adventista (RA) andaram lhe concedendo todo o espaço do mundo. Por exemplo, em março de 2015, ela teve a honra de assinar a matéria de capa do "órgão oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil", a RA. E, como já era de se esperar, não poderia ser diferente. A feminista de plantão não teve quaisquer pudores e escreveu uma defesa mal disfarçada da ordenação feminina (num ano em que essa ideia anti-bíblica veio a ser apreciada pela Assembleia Geral da igreja e, pela terceira vez, rejeitada peremptoriamente). Como se não bastasse, o texto panfletário e engajado da Fabiana não conta com um único verso bíblico. Caso tenham a pachorra de lê-lo, está aquiaquiaquiaqui e aqui.

Para finalizar, deixamos uma citação do Espírito de Profecia. As mulheres de pastores e as "marias Teologia" (se é que nos entendem...) poderiam meditar sobre ela antes de saírem dando um mau exemplo por aí:

Vi que A ESPOSA DO PASTOR deve ajudar o marido em seus labores, e ser exata e cuidadosa quanto à influência que exerce; pois É OBSERVADA, E ESPERA-SE MAIS DELA DO QUE DAS OUTRAS. Seu vestuário deve ser um exemplo. SUA VIDA E CONVERSAÇÃO TAMBÉM DEVEM SER EXEMPLARES, exalando um cheiro de vida e não de morte. VI QUE DEVE ASSUMIR ATITUDE HUMILDE, MANSA, e todavia exaltada, NÃO SE DANDO A CONVERSAÇÕES QUE NÃO TENDAM A DIRIGIR A MENTE PARA O CÉU. (...) A influência da esposa, ou fala decidida, inequivocamente em favor da verdade, ou contra ela. Ou ela ajunta com Jesus, ou espalha. A ESPOSA NÃO SANTIFICADA É A MAIOR MALDIÇÃO QUE UM PASTOR POSSA TER.
Testemunhos Seletos, vol. 1, pp. 37-38. Destaques acrescentados.